26/02

É verão e as temperaturas em Juazeiro, sertão da Bahia, ultrapassam fácil os 30º C. Nada melhor que um mergulho no São Francisco, rio que banha a cidade. O ponto de encontro dos banhistas é a Ilha do Fogo, cujo acesso é feita pela ponte Presidente Dutra que liga Juazeiro e Petrolina.

Nos fins de semana, as duas praias da Ilha ficam lotadas e é preciso chegar cedo para pegar um lugar ao sol, mas durante a semana é bem tranquilo e quem foi indica o passeio como imperdível para quem está na região – a vista é bonita e o pôr do sol maravilhoso.

Não há muita estrutura para atendimento e vale levar uma mochila com lanche caso não ache nada para comprar. A boa notícia é que é possível alugar equipamentos para praticar esportes náuticos, como caiaque e stand up paddle nas águas do rio. Uma delícia!

E, como todo lugar mágico, a Ilha do Fogo também tem sua história de mistério para contar. Diz a lenda que existe na ponta da ilha uma grande serpente amarrada em três fios de cabelos de Nossa Senhora das Grotas, Padroeira de Juazeiro e no dia em que a serpente se libertar as cidades de Juazeiro e Petrolina serão inundadas... Na dúvida, planeje logo sua viagem rsrs.

 Em Juazeiro, hospede-se com a gente!