30/08
Conheça a cachoeira do Salitre ou Gameleira

Quer se refrescar do calor do sertão? Passe um dia na Cachoeira do Salitre ou Gameleira. São as águas do Rio Salitre que formam a queda d´água, mas o lugar abriga também uma majestosa árvore gameleira e esse é o motivo para que seja conhecido por dois nomes. 

Não desanime com os 70 km de distância de Juazeiro porque o passeio é muito bom. A depender da época, agências da região oferecem esse roteiro em carro com tração, o que é importante para o trecho de terra. Após a estrada, é hora de uma rápida caminhada pela caatinga até se deparar com a deslumbrante cachoeira. O cenário é espetacular. 

A queda d´água escorre entre um 'canyon', e ao lado fica a enorme gameleira, cujas raízes se espalham sobre um lajedo. O lago que se forma a seguir é fundo e, os mais ousados, gostam de saltar em suas águas profundas. Não faça isso se não for um aventureiro experiente. Depois do banho gelado, de um lanche leve na sombra da árvore e de momentos de contemplação e relaxamento, volte ainda com luz suficiente para iluminar bem o caminho.