31/10

Um passeio divertido e bem típico para se fazer em Juazeiro é conhecer o Bodódromo, na vizinha Petrolina. Recém reformado, o  lugar é enorme e reúne restaurantes que têm a carne de bode como estrela dos seus cardápios. Vale tirar uma foto da estátua do bode, logo na entrada, para não deixar dúvidas de onde você está e de quem é a fama por ali! 

Se vai provar pela primeira vez, saiba que a grande pedida é o bode na brasa. Uma delícia ainda mais valorizada pelos acompanhamentos à sua escolha -  tem feijão verde, macaxeira frita ou cozida, farofa d´água, vinagrete, manteiga de garrafa.... Não se intimide com o sabor forte da carne. Afinal, é uma verdadeira iguaria sertaneja que, bom saber, também pode ser preparada como kibe, kafta, picanha, sarapatel e até hambúrguer. 

 

A carne de bode, apesar de nem todo mundo aprovar o gosto, é a mais saudável entre as carnes vermelhas, mais magra e com menos gordura saturada. Não afinou com seu paladar? Deguste o carneiro para continuar entre as opções típicas, mas com um sabor mais leve. 

Endereço: Av. São Francisco, Areia Branca, Petrolina. Aberto todos os dias para almoço e jantar.