28/08

É em meio à caatinga do clima semiárido do sertão nordestino que a Bahia reserva mais uma grata surpresa ao turista – sua vocação para o enoturismo. E o melhor jeito de conhecer vinícolas que dão verde à região é o Vapor dos Vinhos, um roteiro que encanta adultos e crianças, que adoram o banho na Ilha da Fantasia, no Lago do Sobradinho, um dos maiores lagos artificiais do mundo. 

Além ter a chance de viver a experiência de passar por uma eclusa?!, o passeio no barco inclui boa música e um delicioso almoço com comidas típicas nordestinas. Em tempo: eclusa é tipo um elevador num reservatório, que é enchido ou esvaziado de água, para que as embarcações consigam transpor o desnível de uma barragem que, no caso de Sobradinho, é de pouco mais de 32 metros. 

 

Mas o ponto alto é mesmo a parada para visita à vinícola Terra Nova, do Grupo Miolo. No passeio, está incluído aprender a colher uvas, ver de perto a produção e engarrafamento e, claro, fazer a degustação de pelo menos sete tipos de vinhos/espumantes. Por fim, tem a passagem na loja para comprar os produtos com descontos. 

Pacote especial

O roteiro Vapor dor Vinhos é feito em algumas horas. Para você aproveitar bastante, o Grande Hotel de Juazeiro está com uma tarifa especial para quem vai fazer o passeio e ainda Early Check in no sábado, a partir das 8h e Late Check out no domingo até às 17h. Ou seja, você ganha um fim de semana bem esticado para se divertir em Juazeiro e conhecer a região!  

Entre em contato com a gente para saber mais 74 3612-3100