28/03

  

É em meio à caatinga do clima semiárido do sertão nordestino que a Bahia reserva mais uma grata surpresa ao turista – sua vocação para o enoturismo que, pertinho de Juazeiro, tem sua melhor representação na Vinícola TerraNova, do Grupo Miolo. São 200 hectares destinados ao plantio de uvas para produção de espumantes, vinhos jovens e frutados e um delicioso suco de uva integral.

 

O que mais surpreende, porém, é que, enquanto o ciclo normal de uma parreira leva um ano na maior parte do mundo, lá, na região mais seca do Brasil, é de 4 meses. Isso é possível graças a irrigação contínua pelas águas do Velho Chico, um verdadeiro milagre no sertão.

 

Estas e muitas outras informações interessantes o visitante recebe ao fazer o tour na Vinícola – mais de 2500 pessoas por mês em média já fizeram desde 2002. No passeio, está incluído aprender a colher uvas, ver de perto a produção e engarrafamento e, claro, fazer a degustação de pelo menos sete tipos de vinhos/espumantes. Por fim, tem a passagem na loja para comprar os produtos com descontos.

 

A Vinícola fica na Fazenda Ouro Verde, em Casa Nova, a 60km de Juazeiro. Agende sua visita para qualquer dia, em dois horários – 9 ou 14h. Telefone: (74) 3536-1132. Email: turismovov@miolo.com.br.

 

Conheça mais sobre Juazeiro pelos links abaixo:

https://www.grandehotel.hoteislazar.com.br/pt-br/banho-de-rio-na-ilha-do-fogo

https://www.grandehotel.hoteislazar.com.br/pt-br/juazeiro-conheca-a-historia

https://www.grandehotel.hoteislazar.com.br/pt-br/da-vila-dende-incrementa-tempero-baiano-do-sertao