15/08

Uma boa indicação de passeio é o Museu do Sertão, cuja missão é resgatar, preservar e contar a história do homem sertanejo da região. São nove alas que abrigam mais de três mil objetos - fósseis, vestimentas, máquinas, meios de transporte, espécies de flora e fauna e relíquias sagradas para o povo do sertão.

 

Um dos destaques no espaço é a reprodução do interior de uma casa sertaneja, com moveis da época, fogão à lenha e armas usadas para caça e defesa. Também muito interessantes são a ala do Jardim Sertanejo, inspirado no bioma da caatinga e a de Recursos Naturais com exemplares de minerais, rochas e fósseis do período cretáceo -  quando o sertão era mar. 

Até setembro, o acervo do museu está incrementado com a exposição de fotos vencedoras da 13º edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Itinerante, a exposição chegou a Petrolina com 30 fotos de três países da América do Sul – Brasil, Colômbia e Argentina. É uma oportunidade de ver belas fotos  que valorizam atividades da vida no campo,  cultura da terra e agricultura.