20/12

Juazeiro está pronta para o Natal! Durante todo o mês de dezembro, a cidade abrigará uma grande exposição e também será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestra e ternos de reis, na sede e zona rural. 

 

O tema deste ano é Natal Iluminado - Um Novo Tempo de Esperança e a  decoração é composta por árvores gigantes de seis metros de altura, iluminação cênica, painéis luminosos, personagens em tamanho real e chuva de meteoro. 

 

Um ponto alto é o presépio montado em frente à Catedral Santuário, com novos elementos decorativos, inspirados no Barroco, mas com um toque da cultura nordestina da região. O presépio relembrará a época em que ele foi criado, por São Francisco de Assis. 

 

Petrolina 

A vizinha Petrolina se mantém enfeitada para o Natal até dia 6 de janeiro. Toda a estrutura montada vem encantando os visitantes - São mais de 150 postes com ornamentação, árvore cenográfica de 15 metros, presépio gigante, túnel decorado e iluminado que integra elementos natalinos e regionais,  iluminação cênica nas árvores da praça, uma ilha do Papai Noel com o trenó, entre outros atrativos.