23/09

Um passeio à beira rio é pedida obrigatória para quem está em Juazeiro já que o Velho Chico é um patrimônio da cidade. Muitos pontos turísticos estão na orla e vale uma caminhada tranquila registrando os belos cenários que marcam o lugar. 

Uma dessas fotos com certeza vai ser para mostrar a escultura do Negro D´Água, feita pelo artista  Ledo Ivo Gomes de Oliveira.  Reza a lenda que o Negro aparece para os pescadores e, caso eles não deem peixe ou outro alimento ou bebida para o ser lendário,  vira a canoa... Outra homenagem na Orla é dedicada ao grande compositor e cantor João Gilberto, filho de Juazeiro. Ele tem lugar de honra olhando o rio, sentado em um banquinho com o seu violão. 

É dali também que saem os barquinhos da travessia para Petrolina, um jeito mais romântico e aventureiro do que usar a ponte. Aproveite e estique seu passeio até o Espaço Porta do Rio, já na cidade pernambucana. Tem pista de patins e de skate, equipamentos divertidos para crianças e quiosques para um lanche gostoso antes de voltar.