19/02

Quem está passeando por Juazeiro não pode perder a oportunidade de conhecer a Gruta do Sumidouro, a mais ou menos 80 km, em Campo Formoso, na Bahia. Repleta de estalactites e estalagmites, que formam verdadeiras esculturas em toda a sua extensão, a gruta tem a peculiaridade de ser atravessada por um riacho

A travessia de um lado a outro tem cerca de 500m e sempre tem um pouco de luz para guiar os passos e ver as formações rochosas. Não é uma trilha fácil, mas vale a pena o esforço. Na chegada, um pequeno lago se forma e os paredões laterais, junto com o verde exuberante que cerca a área, tornam o visual ainda mais bonito. 

 

Para fazer o passeio, é bom ter um guia e um carro alto, de preferência 4x4 porque a estrada para chegar lá nem sempre é boa. O caminho, saindo de Juazeiro, é pela estrada BA-210 sentido Sobradinho(BA). Depois de 23km, tem uma saída para a BA-144 até o povoado de Junco, onde começa a parte de terra. Leve lanches e vá com o carro abastecido de combustível porque a região tem pouco a oferecer de comércio. 

Sugestão de Agência:

Adventure Valetur – (74) 8856-5976 ( Whatsapp)