24/07

 

Viagens domésticas, principalmente no interior, devem puxar a retomada do setor de turismo no mês de agosto. O motivo é que as pessoas estão querendo ficar longe dos grandes centros urbanos para evitar aglomerações, recomendação que ainda continua importante por conta do coronavírus. 

Os lugares inicialmente com maior procura serão os que ofereçam contato com a  natureza, com atrações em espaços abertos e que convidam a revigorar energia, como é o caso de um bom mergulho no Rio São Francisco para quem vai a Juazeiro, no interior da Bahia.

 

Aliás, a Bahia, que é um destino forte em ecoturismo, ganhou 11 novos voos da Gol em julho – Natal, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Rio de janeiro estão entre as rotas  - , com uma média de 20 decolagens por dia. Ainda é um número distante das 100/dia antes da pandemia, mas é uma boa notícia. Todas as recomendações de segurança em voo vêm sendo cumpridas pela Companhia. 

Cenários assim fazem com que os viajantes, já loucos de saudades de pôr o pé na estrada, comecem a planejar viagens curtas, possíveis de serem feitas de carro ou em  poucas horas de voo. O importante é escolher um destino em local mais tranquilo, sem muita gente, mas com uma rede de hospedagem e turismo que inspire confiança.  

 

Que tal, por exemplo, uma viagem ao sertão nordestino, com muito sol, a bela vegetação da caatinga e o majestoso Velho Chico? Confere aí! 

 

https://www.grandehotel.hoteislazar.com.br/velho-chico-patrimonio-brasileiro

https://www.grandehotel.hoteislazar.com.br/roteiro-sertanejo