18/12

Verão pede praia! Mas em tempos de pandemia, o melhor é fugir de aglomerações e lugares badalados. Que tal manter a diversão e aproveitar a estação de um jeito diferente, numa viagem curta até o Vale do São Francisco? Lazer não falta aqui! 

Rio São Francisco

O Velho Chico é o motivo principal para incluir Juazeiro em seu roteiro de viagens. Majestoso, é patrimônio brasileiro cantando em música, homenageado em filmes e alçado a atração turística nos lugares por onde passa – são 2.800 km de extensão, nascendo em Minas Gerais e seguindo para o Nordeste, onde desagua e forma a fronteira entre Alagoas e Sergipe. Um mergulho em suas águas com certeza é sinônimo de um ano inteiro com pé direito! 

Roteiro do Vinho

Conhecer as vinícolas do Vale é passeio certo para quem está por aqui! E a melhor forma de fazer isso é embarcar no Vapor dos Vinhos para um roteiro que encanta adultos e crianças. O barco tem boa música e um delicioso almoço com comidas típicas nordestinas. A parada é na vinícola Terra Nova, do Grupo Miolo, para aprender a colher uvas, ver de perto a produção e engarrafamento e, claro, fazer a degustação de pelo menos sete tipos de vinhos/espumantes. 

Museu do Sertão

Na vizinha Petrolina, vale conhecer o Museu do Sertão, cuja missão é resgatar, preservar e contar a história do homem sertanejo da região. São nove elas que abrigam mais de três mil objetos. Um dos destaques no espaço é a reprodução do interior de uma casa sertaneja, com moveis da época, fogão à lenha e armas usadas para caça e defesa. 

Cachoeira do Salitre

Quer se refrescar do calor do sertão? Passe um dia na Cachoeira do Salitre ou Gameleira. Não desanime com os 70 km de distância de Juazeiro porque o passeio é muito bom – ideal é fazer com guias que conheçam o local. Após a estrada, é hora de uma rápida caminhada pela caatinga até se deparar com a deslumbrante cachoeira. O cenário é espetacular. 

E tem mais a fazer! Confere estes posts

Bodódromo 

Vaporzinho de Juazeiro 

Passeio pela Orla