20/01
Vem verão!

Quer fugir das aglomerações e ainda ter um verão divertido com sombra e água fresca? A dica é curtir Juazeiro, no Vale do São Francisco, sertão da Bahia. Confere o que fazer por lá e prepare sua viagem! 

 

Velho Chico

O Rio São Francisco é o motivo principal para incluir Juazeiro em seu roteiro de viagens. Um mergulho em suas águas com certeza é sinônimo de um ano inteiro com pé direito! Além do banho, vale visitar as ilhas do Velho Chico num delicioso passeio de barco, principalmente a pitoresca Ilha do Massangano 

Roteiro dos vinhos

Conhecer as vinícolas do Vale é passeio certo para quem está por aqui! E dá para fazer o passeio por terra ou embarcar no Vapor do Vinho, aí com direito a parada na Ilha da Fantasia - um enorme barranco de areia no meio do São Francisco. De qualquer jeito, você irá ter a chance de aprender sobre a produção dos vinhos e degustá-los! 

 

Casa do Artesão

Quem quiser conhecer e comprar peças artesanais da cultura sertaneja, pode ir à vizinha Juazeiro para uma visita à Casa do ArtesãoÉ só atravessar a ponte, você sabe! Num único espaço, vários artistas expõem e é possível encontrar objetos em couro, tecido, cerâmica, madeira, barro, crochê, papel machê e outros.

Cachoeira do Salitre

Quer se refrescar do calor do sertão? Passe um dia na Cachoeira do Salitre ou Gameleira. Não desanime com os 70 km de distância porque o passeio é muito bom – ideal é fazer com guias que conheçam o local. Após a estrada, é hora de uma rápida caminhada pela caatinga até se deparar com a deslumbrante cachoeira. O cenário é espetacular